Este projeto nasceu da disciplina de Inovação e Tecnologia Aplicadas à Saúde para a Maratona de Inovação da PUCRS em 2020. A ideia surgiu
porque muitos estudantes gastam muito tempo nas redes sociais, procrastinando e eventualmente perdendo tempo.
Pretendemos apresentar possibilidades de atividades para preencher o tempo não produtivo que seria gasto nas redes sociais. Alguns exemplos seriam: aprender um novo idioma, um instrumento musical, sugestões de livros e filmes, esportes, entre outros, tudo depende dos interesses e objetivos pessoais.
Queremos que o usuário seja protagonista do seu tempo. Desejamos formar parcerias que vão ao encontro das nossas ideias e objetivos, como aplicativos de idiomas, redes de academia, cinemas, teatros, livrarias, ONGs, parques, museus, aplicativos musicais e de podcasts, cursos de gastronomia, etc.
Break the Chains tem como objetivo desenvolver um aplicativo que possa reunir em um único lugar métodos, materiais e indicações de meios para criação de bons hábitos, buscando o engajamento do usuário nesse primeiro momento a partir do impacto de ter conhecimento quanto tempo ele perde nas redes sociais.