O relatório da ONU, International Migration, Racism, Discrimination and Xenophobia (United Nations 2001), apresentado subsequentemente na “World Conference Against Racism, Racial Discrimination, Xenophobia and Related Intolerance” (WCAR), argumenta que o século XXI será o século das grandes migrações, com um a cada cinquenta seres humanos vivendo fora de seu país de origem como imigrantes ou refugiados, ou seja, mais de 150 milhões de pessoas.
O Brasil recebeu fluxos importantes de imigrantes nas últimas décadas, principalmente de Haitianos, Senegaleses, e Venezuelanos. Se torna imperativo acolher esta população, incluindo-a na sociedade brasileira de forma eficaz, e o nosso sistema de educação é um instrumento importante para isso.
Objetivos do Projeto: Desenvolver um aplicativo informativo para Imigrantes e Refugiados na área de educação. O app visa suprir as necessidades educacionais de imigrantes e refugiados em termos de educação básica e superior; a disponibilidade de programas voltados para imigrantes e refugiados sendo ofertados por Instituições Públicas de Educação Básica e Superior.